Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 7h30 - Atualizado em 1/11/19 às 7h55

Semob promove audiência pública para licitação de linhas rurais

COMPARTILHAR

Encontro, que é aberto a todos os cidadãos, acontece no dia 20 de novembro, na antiga Estação Ferroviária

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou, nesta sexta-feira (1º), no DODF, as regras da audiência pública que visa apresentar o edital de licitação para selecionar os permissionários do Serviço de Transporte Público Complementar Rural.

 

O encontro vai ser realizado no dia 20 de novembro, às 10h, no auditório da pasta, que fica no Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), na antiga Estação Rodoferroviária.

 

A audiência pública tem o objetivo de discutir, recolher críticas e contribuições a respeito do tema, para democratizar e conferir transparência ao processo. As opiniões, sugestões, críticas e informações colhidas durante o encontro terão caráter consultivo e não-vinculante.

 

Qualquer cidadão interessado pode participar e contribuir com os estudos que resultarão no edital de licitação, bem como os representantes dos meios de comunicação.

 

A licitação

O processo licitatório visa selecionar permissionários para operação de 15 lotes, contendo 25 linhas, para atendimento às comunidades rurais do Distrito Federal que não possuem outros serviços de transporte coletivo. As permissões terão um prazo de 10 anos, prorrogável uma vez por igual período.