Governo do Distrito Federal
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3/04/18 às 10h48 - Atualizado em 29/10/18 às 18h17

Requisitos e Documentos

Elementos fundamentais para o registro de uma denúncia:

 

. NOMES de pessoas e empresas envolvidas
. QUANDO ocorreu o fato
. ONDE ocorreu o fato
. Quem pode TESTEMUNHAR
. Se a pessoa pode apresentar PROVAS

Tratamento específico para denúncias: Avaliação, classificação e encaminhamento realizados pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

 

Registro identificado

. Apresentação de documento de identificação válido (CI, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, Título de Eleitor, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Carteira de Habilitação (modelo novo) e Certificado de Reservista).
. Possibilidade de sigilo conforme Art. 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015.

 

Registro anônimo

Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.

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