Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/18 às 15h15 - Atualizado em 22/11/18 às 15h48

Ouvidoria do DFTrans recebe prêmios de Melhor Desempenho e Melhores Práticas

A Ouvidoria do DFTrans recebeu, nesta quinta-feira (22), os prêmios de Melhor Desempenho e Melhores Práticas em 2018. Os troféus foram recebidos pelo ouvidor James dos Santos Oliveira e pelo gerente de Relações Comunitárias, Ítalo Freire, em cerimônia que aconteceu na sede do Detran-DF.

 

A premiação de Melhor Desempenho foi por conta do alto índice de resolutividade das demandas recebidas. Neste ano, a ouvidoria do DFTrans recebeu 35.769 manifestações, sendo a mais acionada entre todas do DF. Mais de 57% das manifestações foram resolvidas, sendo que 83% dos usuários classificaram como satisfatório o serviço prestado. Além disso, o índice de recomendação da Ouvidoria foi de 82% e 66% indicaram satisfação com as respostas recebidas.

 

Por sua vez, o prêmio de Melhores Práticas veio pela iniciativa em criar o Ciclo de Palestras sobre o Passe Livre Estudantil em 14 regionais de ensino. As reuniões aconteceram entre os meses de agosto de outubro e contaram com a presença de secretários, coordenadores e professores. A cartilha produzida pelo DFTrans sobre o benefício também recebeu destaque.

 

A premiação

A premiação do concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”, uma idelização da Controladoria-Geral e da Ouvidoria do Governo de Brasília, é direcionada para o reconhecimento de iniciativas desenvolvidas no âmbito das ouvidorias que tenham resultados concretos, relacionados à criação, à simplificação ou ao aprimoramento de serviços ou de organização de processos de trabalho que gerem melhoria da qualidade, eficiência ou produtividade.

 

Já o Prêmio” OGDF de Melhor Desempenho” tem o objetivo de estimular, reconhecer, fortalecer e premiar as ouvidorias que apresentarem o melhor desempenho, considerando também a percepção do cidadão.

Transporte Urbano do Distrito Federal - Governo de Brasília

DFTRANS