Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/20 às 13h23 - Atualizado em 23/03/20 às 13h26

Oferta de ônibus em Planaltina, Sobradinho e região

COMPARTILHAR

Nota da Semob

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclarece que a empresa Piracicabana, que atende as cidades de Planaltina do Distrito Federal, Sobradinho e região, está operando nesta segunda-feira (23/3) com redução na oferta de viagens, sobretudo nas linhas circulares.  A redução se dá pela dificuldade da empresa de manter a escala de funcionários, já que a restrição de entrada e saída de transporte público em Goiás, adotada pelo Governo do Estado, provocou a ausência de motoristas e cobradores da empresa que moram em Planaltina de Goiás. Com isso, a Piracicabana ficou impossibilitada de operar com 100% das viagens programadas, tendo remanejado alguns de seus prepostos, de linhas circulares para linhas diretas para o Plano Piloto.

 

A Secretaria esclarece ainda que a empresa remanejou motoristas e cobradores de linhas circulares para atender linhas diretas com a finalidade de manter o serviço com a quantidade de viagens suficientes para atender à demanda nessas linhas. A redução total representa 15% da operação da Piracicabana na região, sendo em quantidade maior nas linhas circulares para dar prioridade às linhas de longa distância, que tiveram menor redução.

 

A Semob esclarece ainda que não procede a informação de que haja funcionário da empresa (nem motorista, nem cobrador) com a Covid-19.  Trata-se de um boato.