Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/03/18 às 17h14 - Atualizado em 29/10/18 às 18h17

Documentação Passe Livre Estudantil

1. Foto no tamanho 3×4 colorida, nítida, recente, de frente e com fundo branco – o solicitante não deverá estar usando qualquer adereço que dificulte sua identificação;

 

2. Carteira de identidade ou certidão de nascimento;

 

3. Cadastro de pessoas físicas – CPF;

 

4. Comprovante de endereço com, no máximo, três meses de emissão.

 

5. Comprovante ou declaração de matrícula ou frequência devidamente carimbada e assinada pelo responsável da instituição de ensino, com data de emissão recente (até 30 dias). Não serão aceitos boletos e contratos de prestação de serviços. Os comprovantes devem conter as seguintes informações:
Nome do estudante;
Modalidade de ensino (para as modalidades de ensino “Técnico, Superior Graduação e Superior Pós-Graduação” deve informar o nome do curso);
Curso ou Série;
Período (matutino, vespertino, noturno ou integral).

 

6. Comprovante ou declaração de estágio obrigatório carimbada e assinada pelo coordenador do estágio. A declaração deve conter as seguintes informações:
Nome completo, CPF e dados da carteira de identidade do estudante;
Dados referentes ao estágio obrigatório: nome da Instituição em que o aluno realiza o estágio, período de sua realização (matutino, vespertino, noturno ou integral) , duração (datas de início e fim), telefone, endereço para correspondência eletrônica (e-mail) e endereço comercial do local da Instituição.

 


*A partir de 5 anos de idade, quando – de acordo com o artigo 47, do Decreto nº 10062/1987 – não há mais o acesso livre nos ônibus, todos os alunos devem apresentar o CPF para ter acesso ao Passe Livre Estudantil.

Transporte Urbano do Distrito Federal - Governo de Brasília

DFTRANS